Decote: O guia definitivo para usar essa arma poderosa e valorizar o seu visual!

Como existem inúmeros tipos de decotes, a mulher deve ter atenção em qual decote usar para cada ocasião. Na hora de escolher uma roupa para o trabalho ou para uma festa, é preciso ter alguns cuidados com o tamanho do decote da blusa ou do vestido, e ainda avaliar seu próprio biótipo.

É preciso cautela na exibição do colo e dos seios em ocasiões formais como casamentos, onde os padres e pastores são conservadores, velórios, uma entrevista de emprego ou então quando não se sabe exatamente que tipo de público vai encontrar (pessoas não-íntimas do convívio ou conservadoras demais), no caso, os decotes quadrado e canoa são os mais indicados.

Já para saídas informais fica liberado outros tipos de decotes que serão apresentados mais adiante.

Os decotes deixam o look casual mais sofisticados e é um poderoso aliado na composição do visual.

Todas as mulheres podem usar decotes, mas o importante é colocar de acordo com seu busto e biótipo.

Qual o decote mais indicado para quem tem seios grandes?

Os decotes mais indicados para mulheres de busto grande são: o decote U, pois ele divide e o colo fica em evidência, também podem usar o decote V, transpassado e o quadrado.

Outra dica na hora de usar o decote correto é não tentar colocar grandes volumes em um pequeno espaço. Mulheres de seios fartos não podem abusar de um decote justo.

Qual o decote mais indicado para quem tem seios médios?

Mulheres com seios médios podem vestir qualquer tipo de decote, desde que não fique vulgar. É um biotipo de fácil combinação. Use e abuse de tecidos mais grossos, pois lhe darão sustentação. Decotes de um ombro só ficam perfeitos, e é uma aposta de sucesso para você que tem seios médios.

Qual o decote mais indicado para quem tem seios pequenos?

Para as mulheres de seios pequenos, ficam liberados os decotes: assimétrico, um ombro só, costas de fora, tartaruga, redondo, tomara que caia, U, gola alta e fechado.

A seguir, você conhecerá  todos os tipos de decotes e quais ficam melhor em você!

Assimétrico

Mulheres que tenham seios muito exagerados devem ter atenção redobrada, pois adicionar mais volume à região pode avantajar ainda mais de maneira que pese no resultado final, portanto este decote é mais recomendado para mulheres com seios pequenos, em plena forma física e ombros largos. Pois toda a atenção do look é voltada para esta região.

DECOTE ASSIMETRICO

Canoa

O decote canoa chama a atenção para os ombros e valoriza a nuca e o pescoço. É uma boa dica para mulheres com quadris largos e seios pequenos, já que desvia a atenção da parte inferior do corpo e também equilibra o look.

DECOTE CANOA

 

Ombro a ombro

Esse tipo de decote tem a capacidade de alongar a silhueta, dando ênfase aos ombros. O formato cai muito bem em mulheres de quadris largos, já que atrai os olhares para a região dos ombros. O decote harmoniza bem com peças mais soltas e leves e é muito versátil.

DECOTE OMBRO A OMBRO

DECOTE OMBRO A OMBRO 2

 

Coração

O decote coração é o mais romântico de todos, devido o seu formato que lembra a parte de cima do coração. Esse modelo de decote também é conhecido como decote meia taça, podendo apresentar alças ou não. O formato do decote geralmente chama mais atenção do que o decote quadrado.

CORAÇÃO 1

DECOTE CORAÇÃO

 

Nas costas

Somente em ocasiões informais e que exijam certo glamour, pois é um tipo de dexote bem sexy! Deve ser evitado por mulheres que estão com gordurinhas a mais e que tenham seios fartos. Cuidado com imperfeições nas costas, como manchas e espinhas, pois pode colocar seu look sexy a perder!

COSTAS 1

DECOTE COSTAS

 

Frente única

Ameniza e valoriza os seios flácidos. Também alonga ombros pequenos, os modelos frente única podem ser abertos ou fechadas na frente, isso dependerá também de quanto seio a mulher possui.

DECOTE FRENTE UNICA

Gola Alta

Apesar do decote tartaruga ter a gola alta, este termo é usado para peças com pescoço fechado e mangas, curtas ou longas.

DECOTE GOLA ALTA

 

Tartaruga

Como o gola alta, porém sem as mangas. Ele alonga o corpo e deixa a mulher elegante.

TARTARUGA

 

Quadrado

Esse decote disfarça seios volumosos e reduz a largura dos ombros. Não é um decote indiscreto e, por isso, não é indicado para mulheres magras, pois pode deixar uma sobra pouco elegante nas laterais.

QUADRADO 1

DECOTE QUADRADO

 

Em U

Fica bem e valoriza praticamente todos os tipos de mulheres, pois evidencia o colo. O efeito é mais acentuado para mulheres que têm o corpo quadrado. Para mulheres de seios pequenos o ideal é o decote pouco profundo e mulheres de ombros estreitos, devem optar pelo U mais aberto.

DECOTE U

 

Em V

Digamos que este seja o decote democrático! Ele é ideal para mulheres com seios grandes, pois valoriza o colo sem aumentar o volume, mas também valoriza quem tem busto pequeno. É o decote mais indicado para as baixinhas e para as gordinhas, porque ajuda a alongar e afina a silhueta, devido à sua forma, que gera percepção de verticalidade. Por esse motivo, também é ótimo para quem tem os ombros largos e o pescoço mais curto.

V2 DECOTE V

 

Tomara que caia

O modelo valoriza os ombros, o colo e os seios da mulher, mas não é muito apropriado para quem está acima do peso.

DECOTE TOMARA QUE CAIA

 

Fechado

Esse recorte não tem um formato, mas pode ser identificado quando ele fica acima dos ossinhos abaixo do pescoço. Este modelo é indicado para quando a mulher quer evidenciar outra região do corpo.

DECOTE FECHADO

 

Franzido ou Cigana

Esse decote é ideal para valorizar os ombros e também é adequado para seios médios e durinhos. Mulheres altas também podem abusar do estilo pois a ausência de alças projeta uma linha vertical no visual, reduzindo a altura da silhueta e valorizando ainda mais os seios.

FRANZIDO OU CIGANA 1

DECOTE FRANZIDO OU CIGANA

 

Em gota

Fica bem em mulheres de seios pequenos, firmes, pescoço longo e fino.

GOTA 2

DECOTE GOTA

 

Um ombro só

Como destaca braços e ombros, fica perfeito em mulheres de braços finos. Indicado também para mulheres que apresentam uma barriguinha, pois linha diagonal disfarça proporções. Este modelo de decote não deve ser usado com colares.

DECOTE UM OMBRO SÓ

 

Transpassado

É ótimo para baixinhas e gordinhas pois dá sustentação e valoriza seios grandes, além de alongar pescoços curtos e acentuar a cintura.

DECOTE TRANSPASSADO

 

Redondo

Cai bem em mulheres magras e com seios pequenos, esse tipo de decote pode ser alto ou baixo, depende muito do modelo da roupa, o ideal é optar por ele mais alto já que não há seios para ficarem a mostra.

DECOTE REDONDO

 

Nadador

É sensual na medida certa e disfarça a largura entre os ombros de quem tem costas largas e quadril largos, fora as combinações com diferentes peças para várias ocasiões, você pode usar tanto no dia a dia em um look despojado, quanto em uma festa, com um look elegante.

NADADOR 2

DECOTE NADADOR

 

Todos os decotes citados acima pode ser usados tranquilamente para em ocasiões, como festas de casamento, aniversários, eventos em geral e nos seus compromissos dia-a-dia. Abaixo, destaco os melhores decotes para serem usados em lugares que pedem mais formalidade:

Decotes: Quadrado, Canoa, fechado, gola tartaruga / gola alta: podem ser usado em ocasiões de trabalho, em passeios e em ocasiões mais formais, como também cerimônias religiosas e uma entrevista de emprego, por exemplo.

Atenção para os decotes tomara que caia e aqueles que evidenciam braços e colo à mostra: no ambiente de trabalho e ocasiões formais, devem ser usados somente com sobreposições, como exemplo: um cardigan.

Tenham em mente que não é indicado usar decotes que evideciam seios e costas em ambientes de trabalho.

Seguindo estas dicas, você estará bem vestida e elegante em qualquer situação. Seja sexy, seja elegante na medida certa.

Beijos,

Cris. G. Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 2 =