Manual da calça jeans

Ela é atemporal, indispensável e combina com tudo, é ninguém menos que a calça jeans, companheira de quase todas as ocasiões, e que cada vez têm ganhado mais espaço no nosso guarda roupa. Apesar da calça jeans ser coringa, saber qual modelo valoriza seu corpo é crucial para estar sempre bem vestido, e conhecer o próprio corpo é crucial

Além das combinações que podemos fazer com as calças jeans, existem mil e um modelos, cortes, lavagens, mas afinal, podemos usar todos esses modelos sem culpa? A resposta é não, cada modelo se adequa a um tipo de corpo.

Calça Skinny

É o modelo mais usado no Brasil, ele marca a silhueta e deixa o quadril em evidência. Mulheres com a silhueta oval, triângulo invertido, em que o tamanho dos ombros ultrapassam a linha do quadril, e silhueta retangular, devem evitar essa peça. Na silhueta oval, ela deixa em evidência aquelas tão indesejadas gordurinhas, e nos dois outros tipos não mostra as curvas das mulheres, enfatizando mais ainda os ombros largos e a falta de cintura.

As mulheres com quadris mais largos podem usar a skinny , mas sempre pensando em equilibrar o look, com peças mais largas na parte superior, e os croppeds são uma ótima opção também.

calças-femininas-calça-jeans-skinny calças-femininas-calça-jeans-skinny-brim-colorido2 model-street-style-blazer-white-tee-skinny-jeans

Calça Flare

Perfeita para disfarçar o quadril, já que a abertura na região do joelho causa um equilíbrio nessa região. Esse modelo pode ser usado por todas silhuetas, e se tiver a cintura mais alta, melhor ainda, pois ela causa a impressão de silhueta ampulheta, e a cintura fica super marcada. Outro ponto a favor da calça flare é que ela dá a ilusão de pernas mais longas, uma ótima opção para as baixinhas.

annalynne-mccord-flare-jeans-street-style-0_large calca-flare-141118-4 flare

Calça Reta

É a combinação entre a skinny e a calça boyfriend, sendo assim super prática, pois ao mesmo tempo que ela valoriza a silhueta, ela não marca demais, podendo assim ser facilmente usada no ambiente de trabalho. A calça reta agrada a todos os estilos, do comfy ao clássico, e pode ser usada em diferentes ocasiões, do trabalho ao happy hour, sem restrições de silhueta.

jea5 Look-a-moins-de-150-s-habiller-comme-un-top-Constance-Jablonski_reference

Calça Boyfriend

Modelo favorito das mulheres mais ousadas e modernas. Dá aquele toque sofisticada a qualquer produção. O ideal na hora de montar o look com a calça boyfriend é misturar conceitos, esse modelo é bem masculino, então mescle com peças super femininas e não se esqueça do saltão! Outra dica é enrolar a barra de maneira despretensiosa, é o jeito mais cool de usar a calça.

hbz-street-style-030512-05-lgn STREET-STYLE-SNEAKERS-3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 4 =