Sapatilhas no trabalho: como usar? Fique por dentro.

Sapatilha no trabalho, pode?

As sapatilhas no trabalho são super confortáveis, e muitas vezes nos salva no dia-a-dia, principalmente naquele dia corrido, com muito bate-perna.

Mas sempre tem a dúvida: hoje vou de sapatilha, mas será que estou correta?

A resposta é: SIM, desde que a sapatilha atenda a exigência do dress code da empresa em que você trabalha.

Neste post, vou dar algumas diquinhas preciosas, para que no momento em que optar pela sapatilha, você saia segura e confiante de casa.

Se você trabalha em um ambiente corporativo mais sério, opte por sapatilhas em couro e também aquelas com detalhe em metal bem discreta. Separei alguns modelos para te inspirar!

 

Sapatilhas formais 2

 

 

 

Sapatilha formal Sapatilha formal

já se o seu trabalho é mais descontraído, você tem mais opções e quase infinitas, eu diria, pois não precisa se prender às sapatilhas mais discretas e formais, podendo partir para as coloridas, em tecidos diferentes, aplicações modernas como o spike, enfim, mil e uma maneiras de ficar confortável e bonita ao mesmo tempo.

 

sapatilhas animal print

 

Os mocassins também podem entrar nesta lista, além de um conforto incrível, são coloridas, alegres, irreverentes, e podem compor looks tanto para o trabalho como para passeios de final de semana.

Dicas importantes:

Algumas regrinhas valem para você ficar em dia com o look com sapatilha: opte por calças que tenham modelos mais secos e afunilados.

Vale ressaltar aqui que o modelo de calça skinny não favorece a mulher com quadril largo, portanto, muito cuidado!

Para adotar um ar mais corporativo, use camisas, blazers, peças em alfaiataria para elevar o look e deixar você com um look perfeito para o trabalho.

 

looktrabalho10

 

 

sapatilha com blazer

 

Sapatilhas e vestidos:

Os vestidos tamanho midi ou saias ficam lindos e super dentro do comprimento liberado dentro da empresa (atenção ao comprimento da saia, para que não fique curta e vulgar).

Vestidos longos ficam bem em mulheres altas, portanto, as altinhas ficam aí com uma opção elegante para combinar com a sapatilha. Mas cuidado para o vestido não arrastar no chão, pois colocará seu look a perder.

O salto pode entrar na escolha de seu look em situações mais especiais, como um jantar, um evento da empresa, assim, você diferenciará situações e estará sempre elegante.

Use e abuse das suas sapatilhas no trabalho agora que já sabe como combinar de forma que fique super coerente.

Um beijo e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 4 =